quinta-feira, março 31, 2005

Ser gago não ajuda...Partirem-nos o carro também não...

Hoje, pela primeira vez, coube-me expor e apresentar um projecto, a que me tenho dedicado nas últimas semanas, a um púbico constituído por um professor e um vasto grupo de colegas de engenharia informática ávidos de conhecimento.
O projecto é mais ou menos simples. Resume-se ao planeamento e instalação de um rede informática numa escola básica. Apesar disso, o nervoso miudinho, que se apoderou de mim horas antes, transformou-se em algo quase palpável que combinava um tremelicar enervante, uma jorrada de suores frios, a já minha habitual gaguez e um coração que ameaçava saltar-me pela boca. Chego mesmo a dizer que no início, devido ao facto das minhas mãos tremerem como gelatina, tive imensa dificuldade em acertar com acetatos A4 no tampo do projector.
O que é certo é que, para meu grande espanto, a nervoseira foi diminuindo ao ponto de no fim da apresentação já me apetecer ficar lá a discutir a melhor maneira de limpar a face exterior das janelas lá de casa ou a melhor marca detergente para retirar nódoas de azeite. Ou seja, no cômputo geral, aquilo até acabou por correr bem.
É ainda de referir que no fim da apresentação e quando planeávamos abandonar o edifício, reparamos que o carro do meu colega de grupo fora vandalizado. Não sei que moral hei-de retirar deste último facto…Alguém tem alguma ideia?

sexta-feira, março 18, 2005

Eu fui ao blues...e não me vim embora a meio!

Primeira noite da terceira edição do Coimbra Em Blues. Keith Dunn & Sherman Robertson em grande, a arrancarem sorrisos, gargalhadas, aplausos e muitos "Wohhhs". Robert Belfour mais calmo mas igualmente bem disposto. Pena ser impossível perceber-lhe as piadas. A voz de forte sotaque de whiskey com um trago de texano não ajudava.
Conclusão: Noite muito bem passada, sem as habituias bezanas em grupo.
Nota para mim mesmo: Repetir para o ano.

quinta-feira, março 17, 2005

And it's a perfect day to lock yourself inside...

Há dois dias que não vou às aulas, que não vou tomar café, que praticamente não saio de casa...Em suma, estou à dois dias em frente ao computador a encher chouriços...Espero que esta fase me passe rapidamente porque, ao contrário de outrora, ando farto de estar sozinho comigo mesmo.

segunda-feira, março 14, 2005

Maria Pimpinha deixa que eu te diga...

É certo e sabido que em Portugal para ser o que os "amaricanos" chamam de celebrity, basta não fazer nada, ou pelo menos, mostrar apetência e competência nessa arte. Há ainda que conseguir fazê-lo à frente de muita gente, não vá alguém passar ao lado do feito. Não vale a pena enumerar exemplos porque toda a gente os conhece (ou não fossem eles celebrities). Mas, e digo isto com satisfação, o panorama parece estar a mudar. Efeitos ou não da invasão cultural americana, à qual não me oponho, começa a denotar-se uma nova e "refreshing" (lá está ela, a invasão entanda-se) maneira de alguém, por mais incauto que seja, se tornar famoso. Basta ser possuidor (possuidora neste caso) de uma proeminente estrutura mamária, que é como quem diz, um par de mamas do caraças. Eu acho bem, os homens deste país acham bem, algumas mulheres deste país também acham bem.
Posto isto, imaginem o nível de celebridade que esta menina aqui em baixo pode atingir. É que ela, ao mesmo tempo que tem um par de maminhas que me fazem vir as lágrimas aos olhos, é filha de Cinha Jardim. Ou seja, esta moçoila reúne os dois mundos de notáveis. O mundo das que não fazem nada com o mundo das que "amandam" com grande prateleira. Isto sim é potencial bélico. Se quiserem dar uma olhadela no resto das fotos da pimpinha carreguem na imagem. Eu ainda não fui ver, não ligo nada a esse tipo de conteúdos da internet.

quinta-feira, março 10, 2005

O 34 das 8.45h

Hoje de manhã vi a mulher da minha vida no autocarro. Já é , só neste mês, a sexta rapariga por quem me apaixono subitamente durante quinze minutos no 34 das 8.45h. Será fetiche ou paranóia? Espero que seja paranóia...

segunda-feira, março 07, 2005

ladies day!

Alguém me explica a razão para a existência do dia da mulher? Já não bastam as "ladies night" à quinta-feira?

quarta-feira, março 02, 2005

Pouco que fazer...


...e muito em que pensar.

terça-feira, março 01, 2005

Vai um tandem Maria?

A simbiose perfeita. Há que aproveitar porque, ao que parece, a Maria Sharapova ficou sem namorado.