terça-feira, julho 04, 2006

O futebol são 11 contra 11 e no fim ganha a Alemanha.

Ainda bem que o mundial está a acabar. Já não há paciência para intermináveis reportagens e entediantes entrevistas a fãs extasiados com muito pouco para dizer e fraca percepção do volume da sua própria voz. Mas principalmente já não há paciência para pessoas que durante o resto da vida não ligam nada a futebol mas que nestas alturas, movidos por um nacionalismo desenquadrado e muito na moda, se transformam em galinhas histéricas e nervosas, que se sentem no direito, algumas até, na obrigação, de emitir opiniões quase sempre mal informadas e estúpidas por sistema, sobre as várias vertentes do jogo. Começo a pensar em mudar de mesa de café sempre que se aproximar um daqueles tiffosi equipados com promoçõezecas do Continente e opiniões fresquinhas prontas a ser vomitadas.

Não é nada pessoal. É simplesmente irritante.

4 Comments:

At 8:07 da tarde, Blogger T-Rex said...

A tradição já não é o que era e Gary Lineker também não...

Finalmente acabou (temporáriamente)o teu "martírio". Dentro de cerca de 1 mês, mais do mesmo...

 
At 1:56 da manhã, Blogger O invisível said...

O Lineker meteu-se no tráfico de batatas fritas de pacote e nunca mais foi visto. Uma pena.

Tenho saudades do tempo em que o futebol eram 22 homens atrás de uma bola. Podia-se ir ver os jogos ao bar da esquina sem levar com histéricas aos berros.

 
At 6:23 da tarde, Blogger Maltez said...

Gostaria de dizer que não sou nacionalista, histérico, extasiado, nervoso nem visto tiffosi. Resta-me o estúpido por sistema. Senhor Frutuoso, venha cá tirar-me esta pita histérica de cima que eu quero ver o jogo.

 
At 7:55 da tarde, Blogger O invisível said...

O senhor Frutuoso também tem culpa no cartório. Nunca lhe vi um pacote de walkers à venda no balcão.

Já agora quando é a final? Perdi a noção do tempo, entre outros tipos de noções e sentidos, durante o Portugal-Inglaterra. Os médicos dizem que voltarei ao normal dentro de algumas semanas. À excepção da audição estarei como novo por altura da apresentação do benfica aos sócios. A pita, essa, continua a ecoar-me nas costas, e as unhas continuam espetadas na minha mente.

 

Enviar um comentário

<< Home