quarta-feira, junho 13, 2007

Televisão em movimento (quase imperceptível)

Se por uma qualquer razão, eu hoje acordasse e dissesse para mim mesmo: "Hmm, vou assistir à programação da SIC de manhã até à noite!"; seria esta a sequência com a qual seria prendado:

07:00 Notícias
07:05 Novela
07:55 Desenhos Animados
09:50 Talk Show onde se discute o que vai acontecer nas novelas (verdadeiras e fictícias)
13:00 Notícias
14:15 Novela
15:35 Talk Show onde se discute o que vai acontecer nas novelas (verdadeiras e fictícias)
18:10 Novela
19:00 Novela
20:00 Notícias
21:00 Diário da Novela
21:20 Novela
22:20 Novela
23:20 Novela
00:20 Série (Na verdade é uma novela americana)
01:20 Série Policial
02:15 Novela
03:10 Novela
04:05 Série Policial

É de notar o carácter puramente fictício desta suposição. Eu obviamente nunca seria levado por força de vontade própria (?!) a assistir a toda a programação da SIC num só dia. Quem me tira a TVI tira-me tudo. Mas ainda assim, causa-me estranheza o facto da emissora ser catalogada de generalista. Sendo que deste incrível cardápio de sabores televisivos apenas um consiga roçar, em comparação com os outros, a realidade em que vivemos e mesmo assim demonstrar alguma qualidade (obviamente o Pokemon inserido nos Desenhos Animados matinais), surgem-me facilmente outros adjectivos que claramente melhor definiriam a estação. “Lixo” quem sabe. E que ninguém me acuse de elitismos e me mande ver a 2:. Eu cá gosto é de bola.