segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Agora e na hora da nossa morte...

A propósito da recente morte da irmã Lúcia dei comigo a matutar sobre os meandros do milagre de Fátima. Parto do principio, como céptico que sou, que tudo não passa de mais uma manobra do estado novo para manter a maralha entretida com os santinhos, esquecendo-se do que se passava “cá em baixo” (Bolas, tenho 20 anos, que é que eu percebo disto?). Mas vestindo a pele de um crente, fico com imensas dúvidas acerca da táctica usada pelos três pastorinhos para divulgar a notícia do aparecimento de nossa senhora em cima da oliveira. Afinal de contas naquele tempo qualquer cachopo que viesse com uma conversa dessas levava logo dois chapadões na boca para aprender a estar calado.
Não resisti a uma pesquisa na net sobre o assunto e acabei por descobrir um falso Site Oficial da Irmã Lúcia, com o qual me parti a rir e uma loja on-line de produtos oficiais de Fátima intitulado FátimaShop, com o qual me parti igualmente a rir, entre vários outros sites de grande interesse com os quais, e surpresa das surpresas, me parti também a rir.
Para finalizar só posso dizer que a nível político me identifico imenso com a virgem Maria, ou não fosse a sua mensagem anticomunista, e que lhe agradeço apenas por existir possibilitando assim a excelente versão do “Ave Maria” feito pelos Xutos nos 80’s e a já habitual figura da nossa senhora que a minha avó me oferece aquando das suas idas ao santuário, com intuito até agora em vão de me evangelizar. O meu “obrigados”.

2 Comments:

At 9:38 da tarde, Blogger Diogo said...

os putos de antigamente eram mm feios!

mas olhando para o miudo (Jacinto, né? ou Francisco? boa pergunta...) acho que já havia ali uma inspiração no Action Man. Olha repara no camuflado dos olhos!

Tava a olhar para a foto da irmã Lucia a jogar FM2005 e... WTF?! Akilo é um teclado integrado numa impressora?!?!
Hmmm...agora é k tou a reparar k parece uma máquina de escrever.

 
At 1:37 da tarde, Blogger Maltez said...

Compete-me esclarecer que a àrvore onde a suposta N.ª Sr.ª supostamente apareceu aos pastorinhos não se tratava de uma oliveira (Olea europea) mas sim de uma azinheira (Quercus rotundifolia). Espero que doravante tenhas mais cuidado com a profanação da flora portuguesa.

Adicionalmente, gostaria de dizer ao Sr. Bjoerndalen que o aparelho electrónico que se encontra debaixo das mãos da vidente se trata de um Olivetti ETV-240 como se pode verificar no final desta pagina. A ETV 240 era uma máquina de escrever eléctrica que deveria ter um principio de funcionamento semelhante às Lexmark WheelWriter. Suponho que funcione também sem monitor mas isso já têm de perguntar aqui

 

Enviar um comentário

<< Home