quinta-feira, janeiro 19, 2006

Soares é fixe, Cavaco é porreiraço, Alegre é bacano, Jerónimo é bué, Garcia Pereira é do bufo, Louçã é tótó.

Chegou-vos, por algum momento, a passar pela cabeça que eu não iria emitir uma opinião sobre as eleições? Achavam mesmo que chegaríamos a dia 22 sem que eu fizesse a minha prezada, isenta e imparcial análise aos candidatos? Se responderam sim acertaram. Não vou fazer uma análise a todos os candidatos, mas apenas a Cavaco Silva e a Francisco Louçã. Não me apetece falar do incansável Soares e da sua ridícula e risível campanha, do intragável Manuel Alegre e do seu igualmente intragável corpo de apoiantes, do simpático e esforçado Jerónimo de Sousa e da sua fuga ao cliché comunista nem do sempre mal encarado Garcia Pereira e do seu leque incrível de merda avulsa desde website oficial a símbolo de campanha, passando pelo simples facto de existir.

Ora bem, como toda a gente sabe sou militante acérrimo do PGGACSCDMQTVAQCCAODPNRQOPFL (Partido dos gajos que gostam de se apresentar como sendo de centro-direita mas que têm vergonha de admitir que concordam com algumas opiniões do PNR e que odeiam profundamente Francisco Louçã), por isso escusam de escrever comentários à minha análise do género “Olha que isso não é bem assim” ou “Talvez tenhas interpretado mal esse facto” ou ainda “Mas tu és estúpido ou quê pá? Tenta mas é escrever sobre alguma coisa sobre a qual tenhas algum conhecimento!”, porque eu vou simplesmente ignorá-las.

Análise a Cavaco Silva – É ponto assente que é unânime entre a direita e que será o próximo Presidente da República. Mas também é ponto assente que o professor é um homem da economia com muito poucos interesses noutras áreas. Isto é preocupante porque um PR tem de ser alguém com uma visão alargada do mundo, com vastos conhecimentos em política internacional, economia, direito, artes, relações sociais, etc. Cavaco Silva para além de não dominar a maioria dos pontos, é um self-made man de origens provincianas que se veste mal, que tem falta de a vontade com os media e que é de uma maneira geral entediante. Com o actual reduzido leque de poderes atribuídos ao PR, este quase que se torna num relações internacionais, num front face do país. E neste ponto, e atendendo ao anteriormente escrito, concordamos todos que o ex-Primeiro Ministro não é nem de perto nem de longe o homem ideal. Como solução proponho que Cavaco Silva, quando ganhar as eleições, troque de funções com José Sócrates passando este a ocupar o lugar em S.Bento. Assim arrumávamos a casa e teríamos com toda a certeza um presidente com muito mais pinta.

Análise a Francisco Louçã – O Francisco Louçã é estúpido.

1 Comments:

At 1:20 da tarde, Blogger Diogo said...

como acho que isto contribuiu para a minha decisão, vou dizer tb algo de útil... já votei e tu não!

 

Enviar um comentário

<< Home