quarta-feira, abril 06, 2005

09egti

Escrevo-vos do auditório da reitoria da Universidade de Coimbra, onde assisto ao 9º EGTI (Encontro de Gestão e Tecnologias de Informação). Aproveitando uma pequena pausa da minha parte, no que respeita à atenção ao debate e a
possibilidade de me ligar à Internet via wireless, gostaria de deixar aqui uma das conclusões a que cheguei em relação a algumas ideias que retive nesta conferência. Trata-se de uma conclusão a que só chego agora, mas que tenho a perfeita noção de já ter sido alcançada por muita gente há já muito tempo. A ideia resume-se ao simples facto de que a nossa privacidade vale imenso dinheiro, que muita gente não só gostaria como está disposto a pagar por ela e de que eu próprio estou na disposição de vender parte dela, se a isso me vir obrigado (ou então não). Espero que pensem nisto...se vos apetecer e se acharem que vale a pena.

5 Comments:

At 8:07 da tarde, Blogger Diogo said...

nao me tou a preocupar com isso agora. só quero mm dizer que o EGTI rulou! (plo menos para mim)

 
At 12:50 da tarde, Blogger Maltez said...

"A senhora tem um cartão multibanco?"
Então se tem terminamos já aqui a conversa ;-) A privacidade é uma ilusão dos tempos modernos. Neste momento não é a privacidade que é um direito mas sim a possibilidade de gerir a mesma. Não faria mais sentido um autocolante "Publicidade solicitada? Aqui, por favor" do que o seu congénere que somos forçados a afixar na nossa caixa do correio?
Estamos na fase do opt-out, em que por defeito não temos privacidade mas podemos (ainda) escolher tê-la.
Um dia ainda escrevo alguma coisa sobre isto.
Abraços e beijinhos.

 
At 5:41 da tarde, Blogger O invisível said...

Mas repara, e agora entrando por um caminho mais brejeiro, nesta situação:
Uma pessoa nasce feia, disforme, desinteressante, etc, etc, etc...Aparentemente é uma pessoa que não interessa a ninguém, para além de aos seus queridos pais. Contudo, aposto que a tvi pagava milhões para a poder filmar toda nua a coçar o traseiro com uma mão, a raspar restos do céu da boca com a outra e a cantar "a desfolhada" ao mesmo tempo, que por acaso é uma coisa que ela até faz todos os dias...É um exemplo estúpido para algo a que eu quero chegar, mas o qual não sei explicar...Mas pronto não interessa, fica a imagem :)
ps:Quando escreveres sobre isso eu tento dar um exemplo bem mais conclusivo :)

 
At 1:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Thank you!
[url=http://lhjytdix.com/qfgu/afbm.html]My homepage[/url] | [url=http://wqbyzgxs.com/nras/hblk.html]Cool site[/url]

 
At 1:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Good design!
http://lhjytdix.com/qfgu/afbm.html | http://vifanwbs.com/tuas/ujrc.html

 

Enviar um comentário

<< Home