quinta-feira, março 31, 2005

Ser gago não ajuda...Partirem-nos o carro também não...

Hoje, pela primeira vez, coube-me expor e apresentar um projecto, a que me tenho dedicado nas últimas semanas, a um púbico constituído por um professor e um vasto grupo de colegas de engenharia informática ávidos de conhecimento.
O projecto é mais ou menos simples. Resume-se ao planeamento e instalação de um rede informática numa escola básica. Apesar disso, o nervoso miudinho, que se apoderou de mim horas antes, transformou-se em algo quase palpável que combinava um tremelicar enervante, uma jorrada de suores frios, a já minha habitual gaguez e um coração que ameaçava saltar-me pela boca. Chego mesmo a dizer que no início, devido ao facto das minhas mãos tremerem como gelatina, tive imensa dificuldade em acertar com acetatos A4 no tampo do projector.
O que é certo é que, para meu grande espanto, a nervoseira foi diminuindo ao ponto de no fim da apresentação já me apetecer ficar lá a discutir a melhor maneira de limpar a face exterior das janelas lá de casa ou a melhor marca detergente para retirar nódoas de azeite. Ou seja, no cômputo geral, aquilo até acabou por correr bem.
É ainda de referir que no fim da apresentação e quando planeávamos abandonar o edifício, reparamos que o carro do meu colega de grupo fora vandalizado. Não sei que moral hei-de retirar deste último facto…Alguém tem alguma ideia?

2 Comments:

At 12:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois, a apresentação até que correu muito bem! o pior mesmo foi quando chegamos ao carro,onde qualquer pensamento positivo e optimista se desvaneceu qd vi o vidro do carro partido,aí perdi literalmente a cabeça!se apanhasse o gajo que fez aquilo!!!

 
At 1:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Isso é como tudo na vida, custa da 1a vez e ao princípio, mas depois não se pensa noutra coisa... :)

 

Enviar um comentário

<< Home