terça-feira, maio 24, 2005

Está aberto o inquérito...

Então é assim, mshuack mshuack (som provocado pelo mascar de uma pastilha):
Passaram-me um inquérito cinematográfico para eu responder aqui. Como tenho medo de ser alvo de represálias, se não o fizer, resolvi aceitar. Convém dizer que não sou propriamente um fervoroso cinéfilo e que não consumo filmes em catadupa, mas como ele se lembrou de mim vou fazer o possível para não parecer um pacóvio, fazendo referência a filmes intelectuais com poucos efeitos especiais e com uma ou outra gaja nua pelo meio que confere a qualquer filme um teor intelectual/boémio irresistível a qualquer amante da sétima arte.

Aqui vai:

  • 1. Qual o último filme que viste no cinema?

O último filme a que assisti no cinema foi, e já lá vão dois ou três meses, o Coffee and Cigarettes de Jim Jarmusch no Gil Vicente. O filme é qualquer coisa entre o insano, o estupidamente cómico e o cruelmente real. É constituído por 10 cenas paralelas, todas elas passadas à volta de uma mesa de café e interpretadas por várias personalidades do mundo da música e do cinema.
Em casa o último filme que vi foi o Empire Records, um filme que não aconselho a ninguém, a não ser que, como eu, o tenha visto e adorado em miúdo.

  • 2. Qual a tua sessão preferida?

Não tenho grande preferência por alguma hora específica desde que seja de noite e à semana para evitar as habituais excursões de grupos de miudagem com bichos-carpinteiros no cu.

  • 3. Qual o primeiro filme que te fascinou?

O primeiro filme que me encheu verdadeiramente o olho foi o Regresso ao Futuro. Não sei porquê. Simplesmente gostava da ideia de andar para traz e para a frente. Ah e sempre gostei do Michael J. Fox.

  • 4. Para que filme gostarias de te ver transportado(a)?

Gostaria de ver transportado para vários sítios, mas estes recolhem maior preferência:

Gadjo Dilo de Tony Gatlif – O filme passa-se todo em pequenas aldeias ciganas na Roménia. As cenas são filmadas sem recurso a figurantes, ou seja, tudo o que se passa à volta dos actores é real e não combinado. Gostaria de me ver transportado para lá porque gostaria de conhecer melhor aquela forma de vida.

Qualquer filme do Emir Kusturica – Acho que não é preciso justificar esta escolha. Um universo onde o emplastro seria um símbolo de sanidade só pode ser um bom universo.

Qualquer filme de adolescentes americanos – Meninas com grandes seios, dinheiro a jorrar, inexistência de objectivos de vida para além de saltar para a espinha da colega de carteira. Quem é que pode pedir mais?

  • 5. E, já agora, qual a personagem de filme que gostarias de conhecer um dia?

Adorava dar dois dedos de conversa com o capitão Jack Sparrow e com a Mia Wallace.

  • 6. E que actor(actriz) / realizador(a) / argumentista/produtor(a) gostarias de convidar para jantar?

O grande, o enorme, o maior, Quentin Tarantino.

  • 7. A quem vou passar isto?

A ninguém. Posso vender se me surgir alguma proposta irrecusável.

4 Comments:

At 10:54 da tarde, Blogger Maltez said...

Tu vais ver filmes ao Gil Vicente? Qualquer dia vejo-te por aí a fumar ganzas e a sonhar com um futuro risonho para toda a humanidade...
Cura-te meu!
Obrigado por teres aceite o convite.

 
At 1:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Well done!
[url=http://emserfhn.com/gbki/xjvs.html]My homepage[/url] | [url=http://pzijdato.com/wvvn/mxje.html]Cool site[/url]

 
At 1:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Great work!
My homepage | Please visit

 
At 1:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Great work!
http://emserfhn.com/gbki/xjvs.html | http://eovobbmu.com/hrsb/ulth.html

 

Enviar um comentário

<< Home