quarta-feira, abril 27, 2005

individualismos...

Desde sempre que sou uma pessoa extremamente individualista, atributo que advém muito provavelmente do facto de ser filho único. Nunca passei muito a bola no futebol, nunca gostei de dividir o quarto com outra pessoa e nunca, mas nunca, quis fazer parte de grupos. Ou seja, desde que me conheço que tenho dificuldade em deixar em mãos alheias algum tipo de tarefa pela qual também eu serei avaliado. Não que tenha, e isto em relação a trabalhos escolares, falta de confiança nas capacidades dos colegas com quem formo grupos mas sim porque tenho uma confiança ilimitada, inconsciente e muita vezes estúpida em relação às minhas próprias capacidades.
Isto para dizer que cada vez mais, e à medida que subo degraus no curso, a necessidade de formar grupos, de trabalhar em equipa, de ajudar o parceiro, de expor dúvidas e fraquezas e de procurar soluções concordantes é cada vez maior e mais importante. Logo, e tendo noção destas minhas limitações a nível social, tenho-me questionado até que ponto serei eu capaz de ultrapassar as minhas barreiras e conseguir uma maior flexibilidade e compreensão quando a exigência subir ainda mais. Ainda por cima, para me aguçar a “preocupação”, tenho assistido nos últimos tempos a vários problemas entre amigos e colegas de faculdade causados por este tipo de dificuldades.
Quem dera ter nascido num rancho com 15 irmãos. De certeza que não teria problemas em trabalhar em equipa.

1 Comments:

At 1:38 da manhã, Blogger Maltez said...

Isso é porque vossa excelência é, com todo o respeito que me merece, parva.

 

Enviar um comentário

<< Home