domingo, maio 15, 2005

"Desde Ceira até ao Ingote, Coimbra ERA a cidade do Rock!"

A propósito do último concerto, ontem, dos Tu Metes Nojo na queima dei por mim a pensar que tenho uma pena imensa de não ter nascido 10 anos antes só para poder desfrutar, enquanto estudante de Coimbra, da era dourada do rock da cidade.

Coimbra era conhecida como a capital nacional do rockabilly, do punk rock, como a Madchester portuguesa, sei lá. Era. Já não é.

Eu queria ser do tempo dos Tédio Boys, dos É Mas Foi-se, dos grandes concertos, da fuga à banalidade, da contestação. Queria. Mas não sou.

Pelo contrário, sou do tempo das porcarias das discotecas sempre a passar o mesmo lixo, da alienação, do estado de estagnação, da pasmaceira cultural, da epidemia de fashion victims, do Dolce Vita e da indiferença.

Coimbra era uma cidade diferente de todas as outras. Era. Mas (com excepção de algumas pessoas e bandas que continuam manter viva a chama do rockabilly) já não é.

E no meio disto tudo, o que mais me enerva é o facto de eu ser um totó como todos os outros e nada fazer para que as coisas mudem. Sou. E hei-de continuar a ser.

1 Comments:

At 12:35 da tarde, Blogger Maltez said...

Eu vi os tédio boys na queima das fitas em 1999. A minha reacção na altura foi "Mas o que é isto?" agora arrependo-me de não ter feito um bootleg do concerto.

 

Enviar um comentário

<< Home